Israel mata novo líder do Hamas em ataque aéreo
O líder do Hamas Abdel-Aziz al-Rantissi foi morto neste sábado em um ataque de mísseis lançado por um helicóptero israelense contra o carro em que ele estava, disseram fontes do grupo islâmico e paramédicos.
Segundo testemunhas, dois guarda-costas de Rantissi também morreram no ataque, no qual foram disparados dois mísseis. Rantissi, 56, líder do Hamas na Faixa de Gaza, foi levado para um hospital da Cidade de Gaza em estado crítico. De acordo com médicos, ele foi atingido na cabeça por um estilhaço.
Centenas de integrantes do grupo militante e simpatizantes ocuparam o hospital após a notícia do ataque israelense.
O Hamas prometeu vingar a morte de Rantissi. O grupo, que prega a destruição de Israel, está envolvido em uma série de ataques suicidas contra israelenses durante os três anos e meio de Intifada --levante popular palestino contra a ocupação israelense na Faixa de Gaza e Cisjordânia.
"Israel vai se arrepender disso. A vingança está chegando", disse um dirigente do Hamas, no hospital.
"Esse sangue não será em vão. É o nosso destino no Hamas e nosso destino como palestinos morrer como mártires. A batalha não enfraquecerá nossa determinação ou destruirá nosso desejo", disse Ismail Haniya a jornalistas.
Fonte: Reuters
0 Responses to
Something to say?