PSDB anuncia Geraldo Alckmin como candidato à Presidência

Depois de um impasse de vários meses, o PSDB anunciou nesta terça-feira, na sede do partido em São Paulo, o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato do partido à Presidência nas eleições de outubro. O outro provável candidato tucano, o prefeito de São Paulo, José Serra, divulgou nesta tarde sua desistência da disputa.

A decisão saiu após uma reunião da cúpula tucana em um hotel na zona sul de São Paulo. Estiveram presentes, além de Serra, o presidente da sigla, Tasso Jereissati, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

"Temos como obrigação arregaçar as nossas mangas, dar ao país homens dignos, homens sérios, e por essa razao o nosso candidato é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin", anunciou o presidente do PSDB, Tasso Jereissati.

O anúncio foi feito por volta das 17h, na sede do partido, em São Paulo. Alckim foi bastante aplaudido após o anúncio. A cerimônia contou com a presença dos governadores tucanos Lúcio Alcântara (CE), Cássio Lima (PB) e Marconi Perillo (GO).

Alckmin elogiou o prefeito de São Paulo, José Serra, e criticou a "onda de corrupção" no país, sem citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.