Por: Ronaldo Hung
A semana tem boas estréias, apesar do início da Copa do Mundo. Há desde o remake do clássico “A Profecia”, até comédias românticas (para não deixar o Dia dos Namorados passar em branco). Confira todas as estréias.
A PROFECIA (The Omen)Refilmagem de um clássico do horror, dirigido por Richard Donner em 1976 (outra obra dele também ganhará nova versão, a aventura “Superman”). A grande sacada foi a estréia mundial no último dia 6 (do mês 6, do ano 06).
A história já foi copiada em vários outros filmes: o filho de um casal (na verdade adotado, sem que a mãe saiba) seria o anti-Cristo, cumprindo antiga profecia ao nascer às 6 horas do sexto dia do sexto mês. Os fãs com certeza vão querer fazer comparações. O fato é que não havia muito sentido refilmar, a não ser para tentar ganhar um público mais jovem. A escolha de Julia Stiles no papel principal já é um sintoma disto, além das referências mais atuais (guerra do Iraque, as torres gêmeas, etc.).
PERGUNTE AO PÓ (Ask the Dust)Drama com Salma Hayek e Colin Farrell, baseado em romance de John Fante e produzido pelo astro Tom Cruise (com sua sócia, Paula Wagner). Ambientando na década de 30, é um romance em plena época da depressão.
Farrell é um decadente escritor que cai de amores por Salma, uma garçonete de gênio forte, que sempre sonhou com o casamento perfeito. Claro que a relação vai ser bem conturbada. Já pelo cartaz e pelo trailer deu para perceber que não é romance leve. Completando o elenco conhecido, o veterano Donald Sutherland. Curiosidade: inicialmente, o papel estava previsto para ser de Johnny Depp.
SORTE NO AMOR (Just My Luck)Comédia romântica (em plena semana do Dia dos Namorados) estrelada por Lindsay Lohan (de “Meninas Malvadas”), que de novo troca de lugares com outro personagem, por assim dizer. Mas não como em “Sexta-feira muito Louca”. Aqui é aquele ditado do “feliz no amor...”.
Ela é a gata dos sonhos que faz a cabeça dos rapazes e desperta a ira das outras moças. Ele é um azarão no melhor e pior sentido da palavra. Par e ímpar, positivo e negativo. Já viu no que vai dar... A direção é de Donald Petrie, que fez “Miss Simpatia” com Sandra Bullock.
APENAS AMIGOS (Just Friends)Comédia romântica estrelada por Amy Smart (do bom “Efeito Borboleta”) que tem cara de sessão da tarde, sem acrescentar nada. Mas, se bem conduzida, não faz mal a ninguém. É aquela velha história do garoto gordinho que é apaixonada pela gata da escola, líder de torcida e sua melhor amiga.
Adultos, ele agora é um cara bem-sucedido e tenta ganhar a moça. Várias piadas e as situações de praxe. Dá pra passar o tempo. E Amy é sempre uma desculpa para dar uma espiada.
OUTRA MEMÓRIA (Nacional)Drama nacional, bastante curto, misturando documentário e ficção (foi exibido na Mostra BR do ano passado). Um diretor teatral monta uma peça para celebrar o aniversário da cidade de Blumenau, tendo como personagem principal uma conhecida atriz local. Como pano de fundo, a colonização do sul.
UMA VIDA NOVA (Bui Doi)Drama em co-produção dos Estados Unidos e a Noruega. O título original é o termo usado para chamar os filhos de americanos com nativos do Vietnã.
O tema é conhecido: o ponto de vista de quem é descendente da guerra, mestiços que se sentem marginalizados. O personagem central realiza uma busca por sua mãe, ajudado por uma prostituta chinesa. Pelo trailer, parece interessante.
0 Responses to
Something to say?