Por: Ronaldo Hung





A semana traz entre os lançamentos o quarto exemplar da série “Todo Mundo em Pânico”. Confira todas as estréias.

TODO MUNDO EM PÂNICO 4 (Scary Movie 4)
Comédia que segue a fórmula dos filmes anteriores da série, com um humor no estilo Mad, com várias referências aos últimos sucessos do cinema, como Jogos Mortais, Menina de Ouro e, é claro, Brokeback Mountain. A história toma como referência básica o novo Guerra dos Mundos (de Spielberg) e não perdoa o seu astro Tom Cruise (algumas referências só os antenados entenderão, como a sátira à entrevista dele ao programa da Oprah, que gerou muita gozação). Cabe à mocinha impedir um ataque alienígena promovido por um gigantesco iPod, ajudada pelo amalucado mocinho. Bastante curto, a fita é sessão da tarde sem compromisso.

BIBI A BRUXINHA (Bibi Blocksberg I)
Fita infantil que fez muito sucesso no seu país de origem, a Alemanha, sendo comparada ao fenômeno Harry Potter. Ao que parece, a bruxinha já é sucesso em vídeo desde os anos 80, o que justifica a repercussão do longa. A história é simpática, mostrando a iniciação da tal Bibi, os problemas com os poderes e coisa e tal. A garotada deve dar uma espiada.

O HOMEM URSO (Grizzly Man)
Documentário que mostra a curiosa relação de um pesquisador e os ursos polares. Nada mais, nada menos. Fita para iniciados, que desejem acompanhar a saga do cara no Alasca. Baseado em fatos reais (o estudioso já morreu), tem cenas curiosas da vida selvagem dos bichos.

BUENOS AIRES 100KM (Idem)
Drama argentino que também retrata os conflitos da adolescência. São cinco garotos e seus sonhos e problemas, tendo sempre como referência a grande amizade que existe entre eles. Obviamente, a fita se passa no que seria o último verão da turma. O título é o nome do romance que um deles (que deseja se tornar um escritor) está escrevendo. O filme foi premiado na Espanha (melhor fita e roteiro original).

AMOR EM 5 TEMPOS (5x2)
Drama francês que é a história de um casal, através do registro de vários momentos, como o título já sugere. O roteiro conta o romance de trás para frente, a partir da hora do divórcio. Mas é só para quem curte o gênero.