Por: Ronaldo Hung
Apesar do dia das crianças, a semana tem mais opções para os adultos. Confira todos os lançamentos.
O GRITO 2 (The grudge 2)A maldição continua neste terror estrelado pela Buffy da televisão, Sarah Michelle Gellar. Quem viu o original americano (que é refilmagem do seu diretor, Takashi Shimizu, da série japonesa de fitas) sabe que a mocinha ficou maluca depois de passar poucas e boas com os fantasmas de uma casa no Japão. Agora sobrou para a irmã dela (Amber Tamblyn, também vinda de seriados, no caso Joan of Árcade) correr e levar sustos. Seguindo a fórmula do gênero, garante “bons” momentos para quem gosta de se assustar. Na produção, Sam Raimi (de Homem-Aranha).
DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO (Hoodwinked)Animação que, apesar de estrear em pleno feriado do dia das crianças, é mais adequada ao público mais adulto, que irá curtir melhor as inúmeras referências e citações do roteiro. Como o nome já entrega, é uma livre adaptação do famoso conto de Chapeuzinho Vermelho. Tudo começa com o roubo das receitas na floresta, em que a própria heroína é suspeita, junto com o lobo mau e a vovozinha. No elenco de vozes, Glenn Close, Anne Hathaway (a estrela de O Diabo Veste Prada, em cartaz) e James Belushi. Humor negro.
WOOD & STOCK - SEXO, ORÉGANO E ROCK´N´ROLLAnimação nacional com os famosos personagens das tiras criadas por Angeli. A história acontece na década de 70, apropriadamente, na fase paz-e-amor nacional, para chegar aos dias de hoje, com a turma velha e ainda revoltada com o mundo. Quem curte os quadrinhos certamente vai entender melhor as piadas. Um elenco de dubladores famosos ajuda a criar o clima, com Tom Zé, Rita Lee e outros. Vale a “viagem”.
CRÔNICA DE UMA FUGA (Crónica de Una Fuga)Suspense argentino, baseado em fato real envolvendo um grupo de presos políticos da ditadura de Buenos Aires nos anos 70. No elenco, Rodrigo de La Serna, conhecido por aqui pelo “Diário de Motocicleta”. A fita foi exibida em Cannes com boa recepção.
PINTAR OU FAZER AMOR (Peindre ou faire l'amour)Comédia francesa indicada no último Festival de Cannes. Uma simpática visão do amor a partir de dois casais que se reúnem em uma casa antiga. A mocinha da fita é pintora, daí o título. Para quem curte e entende do gênero.
MARCELLO - UMA VIDA DOCE (Marcello - Una vita dolce)Documentário italiano, enfocando vida e obra de um dos mitos do cinema, Marcello Mastroianni. Mesmo quem não curte o cinema de arte sabe da importância do nome do ator dentro da sétima arte.
0 Responses to
Something to say?