Brasileiras derrotam Itália e são tetracampeãs do Grand Prix
Os italianos estão com o Brasil engasgados na garganta. Pela segunda vez, em 15 dias, uma seleção nacional, jogando diante dos tiffosi (como são conhecidos os torcedores italianos), conquistou um título de importância mundial. Depois da equipe masculina conquistar a Liga Mundial, as mulheres brasileiras venceram as italianas e conquistaram o tetracampeonato do Grand Prix.
A vitória foi tranqüila. Na melhor apresentação da equipe no torneio, o Brasil derrotou as rivais por 3 sets a 1 (25-19, 25-19, 24-26, 25-19) em uma hora e 34 minutos, neste domingo, em Reggio Calabria, na Itália.
Este é o segundo título brasileiro conquistado em cima das rivais neste ano. Em junho, no torneio amistoso Valle d'Aosta, o Brasil venceu por 3 sets a 0. Este também é o primeiro título internacional sob o comando do técnico José Roberto Guimarães.
Com o título, o Brasil torna-se o maior vencedor da história do Grand Prix com quatro títulos (94/96/98/04) e apaga a má impressão deixada nas últimas cinco edições do torneio. Apesar da derrota, o vice-campeonato conquistado pelas italianas é o melhor resultado em Grand Prix. Até então, a seleção número quatro do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), tinha como melhor resultado o quinto lugar conquistado em 1998 e 2003.
0 Responses to
Something to say?