Arafat está em coma e seu estado é grave, diz assessor
O presidente palestino, Iasser Arafat, está em coma e seu quadro é grave nesta quinta-feira, quando sua saúde se deteriorou, disseram assessores. Ele permanece na unidade de terapia intensiva de um hospital militar da França.
Segundo esses assessores, os médicos continuavam fazendo testes com o líder palestino, levado para o hospital francês na sexta-feira. Ainda não se sabe qual problema está afetando Arafat, apesar de a hipótese de leucemia ter sido descartada.
"Novos testes foram realizados, entre os quais uma endoscopia. Nada foi encontrado", afirmou um assessor. O dirigente, há décadas o símbolo máximo da luta dos palestinos para criar um Estado, foi hospitalizado às pressas devido a fortes dores no estômago, diarréia e vômitos.
A doença de Arafat alimentou temores de que uma situação caótica se instale nos territórios palestinos, palco de um levante iniciado quatro anos atrás. De toda forma, a eventual morte do presidente, considerado por Israel e pelos EUA um obstáculo à paz, mudaria o cenário das negociações no Oriente Médio.
0 Responses to
Something to say?