Parece que a casa abaixo não vai mudar de dono, não...
Por telefone, Kerry assume derrota a Bush
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, John Kerry, ligou hoje para o atual presidente do país e candidato à reeleição, George W. Bush, para reconhecer a vitória do republicano na eleição presidencial. A informação foi dada por Stephanie Cutter, da chefia de campanha do Partido Democrata.
Segundo assessores da Casa Branca, em resposta à desistência de Kerry, Bush disse que ele era um "oponente admirável". Está previsto que Kerry fale ao povo americano ainda hoje. Assessores de Bush disseram que o atual presidente dos EUA também fará um pronunciamento.
Apesar de Kerry ter concedido a vitória a Bush, a contagem de votos prossegue. Até o momento, Bush tem 254 votos no Colégio Eleitoral,um candidato necessita de 270 para eleger-se, contra 252 do democrata. Ademais, três Estados ainda não determinaram o vencedor: Iowa [que tem sete votos no Colégio Eleitoral e parou contagem por problemas técnicos], Novo México [que tem cinco votos no Colégio Eleitoral e anunciará seu resultado amanhã] e Ohio [que conta com 20 votos no Colégio Eleitoral e era a chave de decisão da eleição].
Pouco antes do telefonema, a Casa Branca anunciara a confiança "total" na vitória do republicano, por meio de seu chefe de gabinete da Casa Branca, Andrew Card. "Estamos convencidos de que o presidente Bush foi reeleito, além de garantir a maioria republicana na Câmara dos Representantes e no Senado", disse Card.
0 Responses to
Something to say?