Senac lança Cyber cabra

Grupo de estudos de jogos eletrônicos do Senac lança game experimental que se passa no sertão brasileiro e tem cangaceiro como herói
Um cangaceiro abandona seu grupo e retorna a seu vilarejo natal no sertão brasileiro para protegê-lo de uma invasão alienígena. Pois é com essa trama surreal que o Grupo Avançado de Multimídia e Entretenimento Eletrônico (Gamee), do Senac, faz sua estréia na produção de games para computador, o Ciber Cabra.

O jogo será lançado nesta quinta-feira na Faculdade Senac com palestra sobre o processo de criação da obra e o panorama do mercado de games no Brasil. Haverá ainda uma exposição sobre as fases de produção do jogo e – o mais bacana – terminais para experimentar o game.

O produto – que não será comercializado ainda – é mais um passo na trajetória do Gamee, que no ano passado lançou o catálogo de jogos nacionais Game Brasilis. Iniciativas pioneiras como essas são a força motriz do grupo, que trabalhou durante todo o ano de 2003 para a criação do novo jogo.

“A idéia foi criar subsídios sobre como montar um game. A produção do jogo, então, serviu como um laboratório. O jogo, claro, não é extenso, é como se fosse uma fase só de um jogo, uma demo”, explica uma das coordenadoras do Gamee, Fernanda Cianciarullo, que fez parte dos 15 obstinados que criaram o Ciber Cabra.