Outra vez??? Que chatice...

Em corrida monótona, Schumacher vence o GP de San Marino
Em uma corrida de pouca emoção e decidida nos pit-stops, Michael Schumacher segue como "dono" do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto alemão, que largou em segundo lugar no GP de San Marino, assumiu a ponta na décima volta e não foi mais ultrapassado até conquistar a quarta vitória na temporada em quatro provas.

A prova deste domingo, disputada no circuito de Ímola, foi cercada de monotonia, especialmente por causa da falta de iniciativa dos competidores. Soberano, Schumacher esperou até a primeira parada nos boxes do britânico Jenson Button, o pole position, para se consolidar na liderança.

Com o resultado, Schumacher, que conquistou a 74ª vitória na carreira, chegou a 40 pontos e abriu 16 de vantagem para o segundo colocado, Rubens Barrichello, também da Ferrari. O brasileiro quase perdeu a vice-liderança para Button, mas recuperou nas últimas voltas ao chegar em sexto lugar.

O pódio foi completado pelo colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, que pareceu acomodado na terceira posição. Ele deu pouca emoção à prova, tendo seu momento mais importante na largada, em que travou boa disputa com Schumacher -perdeu na freada da segunda curva.