“Com 'Tarja Preta' coloco minha cara para apanhar”

Irriquieto como ele só, Selton Mello, 31 anos, abriu mão do conforto de ter um contrato direto com a TV Globo, e agora investe no que considera pioneirismo na televisão brasileira: um trabalho autoral. Trocando em miúdos, o ator concebeu o formato do programa, escolheu o roteirista, a trupe de atores que participará, dirigírá, editará e apresentará o programa “Tarja Preta”, que estréia hoje, dia 26, às 23 horas, no Canal Brasil.

“Já acertamos fazer 25 programas”, adiantou, animado com a novidade. "Sei que estou colocando minha cara para apanhar”, completou.

O namoro de Selton Mello com o Canal Brasil vem há dois anos, quando fez especiais para a emissora, enquanto viajava divulgando o filme “Lavoura Arcaica”, em vários países, como Cuba, França e Peru. Mas o casamento só ocorreu este ano, quando Paulo Mendonça assumiu a direção do canal, que é dedicado ao cinema brasileiro.

O que mais empolga o ator, com a realização do programa “Tarja Preta”, é o fato de ter levado sua galera para a televisão, ou seja, amigos com quem trabalha há muitos anos em teatro, bem como entrar de cabeça na seara do cinema, veículo ao qual se dedica com afinco, tanto que atua em três filmes – "Nina", "Garotos do ABC" e "Árido Move" – com estréia para 2004.