Êh família complicada...

Neta de Brizola acusa deputado de assédio

Um caso de assédio sexual envolvendo a advogada Juliana Brizola, 28, neta do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, resultou na renúncia do deputado federal Pompeo de Mattos, 45, à presidência do diretório estadual do partido e em uma crise que inclui problemas familiares e político-partidários. A acusação não foi oficializada na polícia, mas internamente no partido.

Em entrevista ontem para a Agência Folha, Pompeo afirmou haver uma "armação": "Eu concorri contra a vontade da cúpula e ganhei pelo voto direto. Armaram para cima de mim, não tenho o que fazer. Contra quem? Ela [Juliana] própria silenciou. Me vilipendiaram. Queriam que eu devolvesse a presidência, e foi o que acabei fazendo. Mas nunca vou deixar o PDT. Meu pai foi assentado na reforma agrária que Brizola fez. Minha vida é o PDT".

Pompeo acredita que suas relações com Leonel Brizola ficaram estremecidas, mas isenta o líder de responsabilidade. "O que ele poderia fazer? É a injustiça da injustiça. Conversei com ela apenas uma vez na vida, sobre trabalho, há três meses. Não é que não fiz nada. Isso simplesmente não existe", afirmou o deputado federal.
A acusação de assédio foi feita por um dos irmãos de Juliana. Carlos Brizola (o outro, gêmeo dela, leva o nome Leonel) procurou na semana passada o presidente nacional do partido e ex-governador.
Fonte: Folha de S.Paulo