Cacto pode conter a cura da ressaca

Esqueça todas as receitas milagrosas que você já ouviu. A cura da ressaca pode estar escondida em um cacto esburacado comum. A conclusão é o resultado de testes feitos com 55 adultos com idades de 21 a 35 anos que tomaram o extrato da "Opuntia fícus indica", um cacto com frutos em forma de pêra. Em seguida, os voluntários receberam um farto jantar e foram orientados a se embebedar.

Os homens do grupo tomaram em média de cinco a seis doses, e as mulheres, de três a cinco, antes de serem levados para casa. Eles puderam escolher entre vodka, gim, rum, conhaque, uísque ou tequila, mas não poderiam misturar. Os que tomaram o extrato em vez de tomar um placebo tiveram sintomas mais moderados da ressaca nos exames da manhã seguinte.

A pesquisa foi feita pela Universidade Tulane, de Nova Orleans, publicada na revista Archives of Internal Medicine. Foi patrocinada por duas entidades públicas e por uma empresa da Califórnia, a Extracts Plus Inc., que comercializa um produto do mesmo cacto, chamado "Fórmula da Prevenção da Ressaca".