Últimas do SPFW

Brilho e nudez no desfile de Lino Villaventura. O brilho ficou por conta dos fios de ouro aplicados em diversas peças. Já a responsável pela nudez foi uma bailarina envolta em tecidos que fazia uma espécie de performance ao fundo da passarela. Villaventura continua investindo na mulher poderosa que não tem medo de usar fendas.

Elas usam amplos vestidos e saias com recortes. Os vestidos compridos revelam o colo, os ombros e o patchwork aparece nas camisas que têm mangas bufantes e podem ser coloridas ou lisas. As formas e os volumes são explorados e as transparências garantem a sensualidade. Mas as transparências também aparecem quase comportadas, apenas em pequenos detalhes.

Para eles, calças são retas e looks mais contido. E para eles e para elas, jean. Mas, claro, com a marca artesanal da grife - já que tanto as calças como as jaquetas ganharam apliques, retalhos e bordados. O estilista não acredita em básicos. Mesmo os vestidos mais crus ganham um ou outro detalhe que garante o brilho. Preto, cobre e dourado são as cores do próximo verão.

Veja a galeria de fotos do SP Fashion Week