Brasil vence a Argentina nos pênaltis e conquista a Copa América


A seleção brasileira gritou aos quatro ventos que iria se divertir em campo na final da Copa América, contra a Argentina. Mas a diversão não resistiu aos carrancudos argentinos.

Jogadores do Brasil comemoram título da Copa América após vitória sobre a Argentina
Contra Kily Gonzalez, Tévez e Ayala, a solução foi fazer também cara feia. E após um jogo movimentado, mas decidido em uma jogada das mais feias, veio o resultado: vitória suada, nos pênaltis, e mais um título para o futebol brasileiro. A 14ª conquista em dez anos.

E foi justamente em um lance feio, uma confusão dentro da área da Argentina, que garantiu o título ao Brasil. Quando os dois times já se conformavam com a Argentina campeã, aos 48min, Adriano, artilheiro da Copa América com sete gols, empatou o jogo em 2 a 2.

Mais velhos e experientes, os argentinos estavam com seu time principal. Mas nem isso evitou a derrota. Os jovens jogadores do time B do Brasil foram mais calmos que os jogadores "hermanos", vencendo por 4 a 2 nos pênaltis.

Nem mesmo o mistério do técnico argentino, Marcelo Bielsa, ajudou o time a acabar com um jejum de 11 anos sem títulos. Ele colocou em campo um time mais defensivo, marcando forte, e com isso fez a Argentina dominar todo o tempo, mas não teve força para vencer.