Funcionários da Jaguar se "colocam à venda"

Uma semana depois de a Ford anunciar a intenção de vender a equipe Jaguar, de F-1, os funcionários da escuderia "se colocaram à venda" em uma manifestação nesta quinta-feira, em Xangai, onde será realizado o GP da China neste final de semana.

Segurando um cartaz com os dizeres "For sale" (À venda), os membros do time posaram para os fotógrafos. Até mesmo o piloto titular Mark Webber e o de testes, Bjorn Wirdheim, participaram do ato.

A Ford, terceira maior construtora do mundo, causou um choque na última sexta-feira ao anunciar que não via razões para continuar na F-1. Assim, a Jaguar pode ficar órfã se não surgirem compradores nos próximos meses.

O tricampeão mundial Jackie Stewart, que vendeu a equipe para a Ford em 1999 por 50 milhões de libras (US$ 89,77 milhões), já revelou não estar interessado em readquirir a Jaguar. "Eu já estive lá e fiz o que tinha de fazer", afirmou.

Possíveis candidatos seriam Christian Horner, chefe da equipe Arden, campeã da Fórmula 3000, que afirmou ter interesse em subir para a F-1, e um grupo de investidores de Dubai, que declarou sua intenção de assumir uma equipe na categoria.