Rubens Barrichello vence a primeira do ano na casa da Ferrari

Depois de largar na pole position do Grande Prêmio da Itália como grande favorito, o brasileiro Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória no ano, oitava da carreira na Fórmula 1. Completando a festa perante a fanática torcida italiana, Michael Schumacher fez dobradinha para a Ferrari com o segundo lugar.

Em uma das corridas mais emocionantes do ano, a F-1 viu uma largada conturbada, com diversas rodadas e saídas de pista. A tática ferrarista foi colocar seus dois pilotos largando com pneus diferentes. No começo, com a pista parcialmente molhada, o brasileiro foi favorecido, já que usava pneus intermediários. Com poucas voltas, no entanto, o traçado secou e ele não resistiu, foi ultrapassado por muitos rivais e caiu bastante na classificação.

Trabalhando uma corrida de recuperação, ele usou a mesma tática de Schumacher e tirou na pista todo o tempo que perderia nos boxes. Faltando 15 voltas para o fim da prova, re-assumiu a liderança e, mesmo fazendo sua última parada, contou com a agilidade da equipe e voltou na frente de Jenson Button, da BAR, se mantendo líder até o fim.