Conheça os destaques da 28ª Mostra de Cinema
São Paulo vai se cobrir inteira de celulóide a partir desta sexta-feira (poético, não). São fotogramas do mundo inteiro, que compõem os 329 filmes que participam da 28ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. De obras de diretores premiados e consagrados a filmes de estreantes, a programação privilegia a diversidade cultural do cinema contemporâneo.

A festa de abertura do festival será hoje à noite, apenas para os (seletos) convidados, com "Terra da Fartura", de Wim Wenders, no Cine Ipiranga (que alías está precisando passar por uma boa revitalização, assim como o Marabá), um dos mais antigos e tradicionais de São Paulo.

Passando por diversas transformações ao longo dos seus mais de 60 anos, o cinema foi projetado pelo renomado arquiteto Rino Levi e é uma das poucas salas da cidade que conta com mais de 1000 lugares.

A chegada da Mostra ao centro da cidade serve para valorizar a região, que também terá o Cine Olido, recentemente reformado e reaberto, como uma das salas participantes do evento.

O circuito de exibição será formado pelas salas Cinearte 1 e 2, Cineclube Directv 1, 2 e 3, Cine MorumbiShopping, Cinesesc, Sala Cinemateca, Sala UOL de Cinema, Cinemark Santa Cruz, Unibanco Arteplex 1 e 2, FAAP, Espaço Unibanco. Sessões gratuitas acontecerão no Centro Cultural São Paulo, CEU Curuça, Cine Olido, MIS e no vão livre do MASP.

Veja a programação completa da Mostra