Navio carregado de metanol explode e afunda no porto de Paranaguá

Um navio carregado de metanol, de bandeira chilena, explodiu nesta noite e afundou no porto de Paranaguá/PR. Segundo a guarda portuária, quatro tripulantes estão desaparecidos. A explosão ocorreu no píer da Cattalini, empresa curitibana de transporte de cargas líquidas a granel, onde o navio Vicuña, do armador Sociedad Naviera Ultragas, estava atracado, ao lado do terminal marítimo da Petrobras.

Segundo o guarda portuário Soto Maior, 20 tripulantes conseguiram escapar da explosão, que ocorreu por volta das 19h45. Outros seis estavam fora da embarcação na hora do acidente. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias estão no local.

O navio está praticamente afundado. Só a parte superior da embarcação está visível. O porto de Paranaguá é um dos principais corredores de escoamento da produção nacional de grãos, como a soja, e de carnes. A Catallini atua no transporte de cargas líquidas a granel para clientes dos setores de química, farmacêutica, combustíveis, petróleo, alimentos, entre outros.