Filme de Walter Salles perde para espanhol no Globo de Ouro

"Diários de Motocicleta", dirigido pelo brasileiro Walter Salles, não levou a estatueta de melhor filme estrangeiro na 62º edição do Globo de Ouro. O vencedor foi o espanhol "Mar Adentro", de Alejandro Amenábar.

Em seu discurso, Amenábar ofereceu a estatueta ao ator Javier Bardem, que concorreu na categoria de melhor ator dramático por seu papel na produção (o prêmio ficou com Leonardo DiCaprio). "Ele é um gênio como ator e um anjo como pessoa", disse o diretor do filme premiado, elogiando Barden.

A cerimônia aconteceu neste domingo no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. Os vencedores são escolhidos por jornalistas que integram a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. As produções estão entre as melhores de 2004, em 24 categorias, sendo 13 de cinema e 11 de TV.

Concorriam na mesma de categoria de "Diários" e "Mar Adentro" , os filmes "O Clã das Adagas Voadoras", do chinês Zang Yimou, e os franceses "A Voz do Coração", de Christophe Barratier, e 'Eterno Amor', de Jean-Pierre Jeunet.