Por: Ronaldo Hung






O circuito ainda está dominado pelos indicados ao Oscar (chega um dos concorrentes a filme estrangeiro), além de uma comédia com Will Smith.

HITCH - CONSELHEIRO AMOROSO
Will Smith de volta ao circuito. O ator, inclusive, esteve no país para divulgar essa comédia, ao lado da bela Eva Mendes (a policial de “+Velozes e +Furiosos”, em sua primeira comédia). Segundo Smith, é um filme onde não acontecem explosões e ele também não atira em ninguém. É uma comédia tradicional. A direção é de Andy Tennant (de “Para Sempre Cinderela” e “Ana e o Rei”), mas o dono do filme é mesmo Smith (que também produz e fez várias alterações no roteiro).

A estória: Smith é um descolado namorador inveterado, que presta serviços como “conselheiro amoroso” para caras que não conseguem arrumar namoradas. Obviamente, ele acaba trombando com as curvas perigosas de Eva e acaba provando do seu próprio remédio, por assim dizer. Pode não ser obra-prima, mas já disseram que é verão, época de não se levar a sério a vida... Pode ser uma boa sessão da tarde.

VOZES DO ALÉM
Um velho tema que já rendeu vários filmes: o fenômeno onde se ouve vozes ou se vê pessoas mortas (por rádios ou tvs fora de sintonia). No caso, Michael Keaton vive um arquiteto para o qual é oferecida a chance de entrar em contato com sua falecida esposa, que ele descobre ter sido assassinada. Thriller que faz um mix de suspense e policial (parece que o herói vai descobrindo pistas sobre como capturar o vilão).

OUTROS FILMES
MAR ADENTRO

Mais um indicado ao Oscar (para Filme Estrangeiro e também Maquiagem), esta é uma produção do diretor Alejandro Amenabar, que rodou o suspense “Os Outros”, com Nicole Kidman, produzido pelo seu então marido Tom Cruise (Cruise, aliás, produziu e estrelou o remake de outro filme de Alejandro, “Abra Los Ojos”, que virou “Vanilla Sky”).

Este filme ganhou o Globo de Ouro de fita estrangeira (o ator principal, Javier Bardem também foi indicado). Não é uma sugestão para todos, principalmente pelo seu tema: um tetaplégico que deseja tirar sua própria vida. Com momentos tocantes, confirma o talento do seu realizador (Amenábar também participa do roteiro, produção, além de ser responsável pela edição e trilha sonora). O currículo do filme também não é pouco: indicado a 15 Goyas (o Oscar da Espanha), ganhou em nas principais categorias.

GARRINCHA – A ESTRELA SOLITÁRIA
Produção que tem origem no livro de Ruy Castro, de mesmo nome, abordando a vida do jogador Mané Garrincha, aquele das “pernas tortas”, que encantou uma geração nos campos (e continua vivo o seu mito).

Mas não se trata de um documentário, como foi o caso de “Pelé Eterno” (o jogador é vivido por André Gonçalves). No elenco, Taís Araújo, Jece Valadão, Marília Pêra e Miguel Falabella. A trilha sonora é de Léo Gandelman.