Alonso ganha e Rubinho chega em 3º

Contando com a sorte, o piloto espanhol Fernando Alonso ganhou neste domingo o GP da Europa de Fórmula 1, no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O brasileiro Rubens Barrichello chegou em terceiro lugar, atrás também do alemão Nick Heidfeld, que foi o segundo colocado.

Esta foi a quarta vitória de Alonso na temporada, aumentando sua vantagem na liderança do campeonato. Mas o espanhol da Renault contou com a sorte para vencer neste domingo. O finlandês Kimi Raikkonen era o primeiro colocado até a última volta, quando o pneu de sua McLaren teve um problema e ele foi obrigado a abandonar a prova.

Com o abandono do rival, Alonso assumiu a ponta, venceu a corrida e chegou aos 59 pontos no campeonato - o segundo colocado é Raikkonen, com 27. Mas a temporada de Fórmula 1 é longa e ainda dá para recuperar essa diferença. Afinal, o GP da Europa foi apenas a 7ª das 19 etapas previstas.

Na disputa interna na Ferrari, Rubinho levou a melhor sobre Michael Schumacher. Enquanto o brasileiro fez boa prova e chegou em terceiro lugar, o alemão que é dono de 7 títulos mundiais terminou a corrida na 5ª posição.

O desgaste dos pneus foi fundamental no GP da Europa. Tanto que decidiu a corrida, tirando Raikkonen da pista e dando a vitória para Alonso. E também prejudicou o brasileiro Felipe Massa, que teve problemas com sua Sauber e conseguiu completar a prova apenas na 14ª posição.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP do Canadá, que acontece em Montreal, no dia 12 de junho.