Web no trabalho vicia mais do que café

Navegar na internet no ambiente de trabalho pode viciar os funcionários mais do que café, revelou uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (09/05) pela consultoria WebSense.
Segundo o levantamento conduzido com 854 profissionais norte-americanos entre os meses de fevereiro e março, 52% dos funcionários que utilizam a internet por razões pessoais disseram que trocariam um cafezinho por um passeio na web.
Ao mesmo tempo, 44% dos entrevistados afirmaram que optariam pelo café. Além disso, o acesso à internet no trabalho está crescendo: 93% dos entrevistados declararam que passam pelo menos alguns minutos usando a web. O resultado representa alta de sete pontos porcentuais frente a 2004.
Além disso, 50% dos entrevistados afirmaram que utilizam a internet no trabalho tanto por razões pessoais quanto para tarefas corporativas.
Entre esses funcionários que usam a rede por motivos pessoais estão websites relacionados a notícias (81%), e-mails pessoais (61%), banco via internet (58%), viagens (56%) e compras (52%).