Surpresas, Button e Schumacher fazem a primeira fila no Canadá

O britânico Jenson Button ficou com a pole do Grande Prêmio do Canadá, ao registrar neste sábado o tempo de 1min15s217 no treino que definiu o gride de largada em Montreal. Esta é a segunda vez que o piloto da BAR larga na primeira posição.

A segunda colocação ficou com a Ferrari de Michael Schumacher, que cravou o tempo de 1min15s475. Na seqüência do gride aparece o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial de pilotos, que fez 1min15s561 com sua Renault. Ele largará ao lado do companheiro de equipe Giancarlo Fisichella.

A definição da primeira fila pode ser considerada uma surpresa, pois os carros da McLaren dominaram todos os trabalhos nos treinos livres na quinta e sexta-feira.

"Sei que isso é só a definição do gride. Mas passamos por alguns meses ruins e estar de novo entre os primeiros é muito bom", comentou Button após o suceso de sábado.

Por sua vez, Rubens Barrichello teve sorte diferente de seu companheiro de equipe. O brasileiro enfrentou problemas com o câmbio de sua Ferrai e não conseguiu sair dos boxes para o treino que definiu o gride. Desta forma, o número 2 da escuderia italiana terá de largar neste domingo na 20ª e última posição.