Por: Ronaldo Hung





Esta semana é hora de conferir a estréia do aguardado “Sin City”, baseado nos quadrinhos de Frank Miller, que domina o circuitão. Confira esta e as outras estréias.

SIN CITY - A CIDADE DO PECADO
A aguardada adaptação da grafic novel de Frank Miller chega ao circuitão, depois de concorridas pré-estréias. É um daqueles casos que já se falou tanto que já não há quase mais nada a dizer. É preciso conferir o que foi vendido pela publicidade (mesmo que seja para falar mal). Assim como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, a fita é uma festa para os olhos (cada um a sua maneira, é claro). O diretor Robert Rodriguez transpôs com fidelidade o espírito da obra de Miller (o roteiro é baseado em três histórias já publicadas), contando com o próprio autor como co-diretor (aliás, Miller faz ponta como um padre), além do amigo Quentin Tarantino (que dirigiu uma das histórias, como diretor convidado).

O filme foi rodado todo com a técnica do fundo verde. Só depois os ambientes foram adicionados por computação. Com fotografia em preto e branco e apenas alguns detalhes coloridos, o filme é a perfeita união dos quadrinhos e o cinema. Além de todo cuidado de produção, o elenco é outra atração: Bruce Willis, Mickey Rourke, Clive Owen, Rutger Hauer, Elijah Wood (o Frodo), Benicio Del Toro (em papel inicialmente oferecido a Johnny Depp). E, é claro, beldades como Devon Aoki (de “+ Velozes e + Furiosos”), Jessica Alba (a mulher invisível do “Quarteto Fantástico”, em cartaz na cidade) e Jaime King. Programão obrigatório da semana.

PROVOCAÇÃO
Drama estrelado por Kim Basinger e Jeff Bridges, que já estiveram juntos na tela em 1987, na fita “Nadine - Um Amor à Prova de Balas”. Não parece acrescentar nada de novo na carreira de ninguém, esta história de um casal traumatizado pela morte dos filhos. Porém, o roteiro é baseado em livro do mesmo autor de “Regras da Vida” (John Irving), o que já é alguma coisa. Quem arriscar terá que se envolver com os dilemas do casal, os fantasmas do passado, etc. e etc. Numa semana de poucas opções, pode encontrar o seu público.

FILHOTE
No circuito alternativo, chega esta comédia dramática espanhola, cuja linha condutiva é a partir do ponto de vista de um garoto que visita um tio da família (a mãe está viajando). Mas os dois não se bicam, por assim dizer. Até que um fato acaba por provocar a união dos dois “estranhos” familiares.