Por: Ronaldo Hung





Semana de férias escolares. O circuito aposta em diversão leve, como “Quarteto Fantástico” e o novo “Pokemon”. Confira as todas as estréias.

QUARTETO FANTÁSTICO
A estréia pipoca da semana acompanha a tendência de remakes e adaptações do mundo dos quadrinhos. Depois do arrasa-quarteirão Batman, chega o “Quarteto Fantástico”. Claro que o apelo comercial será menor, visto que nem todo mundo conhece os personagens (a grande maioria viu na infância e nem deve mais se lembrar direito). E a nova geração não parece estar muito familiarizada com estes heróis da Editora Marvel.

Criado pela dupla Stan Lee & Jack Kirby em 1961, o Quarteto Fantástico é composto por figurinhas com poderes específicos: o Sr. Fantástico (que pode se esticar), Mulher Invisível (que faz o óbvio, além de possuir um campo de força), Tocha Humana (que pega fogo literalmente) e O Coisa (que é coberto de pedra). Dos quadrinhos para as telas, houve a atualização das aventuras para os dias atuais. Mas eles continuam enfrentando o vilão Dr. Destino. É diversão sem compromisso, para não se levar a sério. O clima é mais leve que o de Batman, o que garante uma boa sessão de domingo. E o filme tem no elenco a bela Jessica Alba (que também estará em “Sin City”).

POKÉMON 4 – VIAJANTES DO TEMPO
Quem diria, Pokémon chegou ao quarto filme! Uma febre desde o seu lançamento, os personagens desta série continuam sendo adorados pelo público, o que justifica o seu lançamento nos cinemas, principalmente em período de férias escolares. Explicar o Pokémon é quase desnecessário (além de ser difícil para leigos). O fato é que eles existem neste universo como animais de estimação ou como “atletas”, disputando entre si. Ash, Pikachu e sua turma garantirão a diversão da garotada.

CAIU DO CÉU
Comédia dirigida por Danny Boyle (o mesmo de “A Praia”, “Extermínio”, “Transpotting” e “Cova Rasa”), o que recomenda uma espiada. São dois espertos garotos que um belo dia dão de cara com uma fortuna dentro de uma bolsa. Acontece que a história se passa exatamente quando estaria ocorrendo a troca da moeda local, que passaria a ser o euro (a ação é ambientada na Inglaterra). A saída encontrada pela dupla é, então, torrar a grana antes que ela perca o valor.

QUERIDO FRANKIE
Drama inglês, com premissa curiosa: uma mãe cria seu pequeno filho sozinha e acaba escrevendo cartas para o garoto, que seriam enviadas pelo pai (que supostamente trabalharia num navio). Na fantasia do menino, então, o pai estaria distante, mas sempre presente através das correspondências. A situação complica quando o tal navio descrito pela mãe um dia aparece no local onde eles vivem (e o garoto, é claro, quer conhecer o pai). No elenco, Emily Mortimer, Jack McElhone e Gerard Butler (de “Reino de Fogo” e do primeiro “Lara Croft”).

RIDING GIANTS - NO LIMITE DA EMOÇÃO
Documentário produzido pelo Canal+ e Sony, o segundo do diretor Stacy Peralta, o mesmo de “Dogtown & Z-Boys” (de 2001, que abordava o skate e foi premiado no Sundance Festival como melhor documentário). O tema agora é o surf. Segundo a sinopse, o esporte das ondas é abordado desde sua origem no Havaí até se transformar na máquina de dinheiro dos dias atuais (envolvendo patrocinadores, atletas e público). Ainda assim, a produção fica um pouco restrita aos interessados pelo esporte.