Image Hosted by ImageShack.us

Com status de estrela, Robinho é apresentado pelo Real Madrid
Com tratamento de superestrela, Robinho chegou à Espanha nesta sexta-feira e foi apresentado no estádio Santiago Bernabéu como principal reforço do Real Madrid para a temporada européia que está começando. Desde a chegada ao aeroporto da capital espanhola pela manhã, o ex-santista carregou dezenas de torcedores consigo.

Diante da torcida espanhola no Santiago Bernabéu, Robinho recebeu a camisa que vestirá em seu primeiro ano na Europa. O jovem astro brasileiro de 21 anos levará às costas o número 10, que foi do português Luis Figo nas últimas temporadas. Robinho recebeu a camisa 10 do presidente do clube, Florentino Pérez, e do presidente de honra, o ex-jogador argentino Alfredo Di Stéfano.

"Estou muito contente", afirmou Robinho em espanhol, se dirigindo aos cerca de 5 mil torcedores que acompanharam sua apresentação.

Segunda contratação mais cara do futebol europeu dessa temporada, Robinho teve a transferência ao Real Madrid definida por US$ 30 milhões, depois de uma novela na negociação com a diretoria do Santos que se arrastou por mais de um mês.


Furacão "Katrina" deixa pelo menos dois mortos no sul da Flórida
O furacão "Katrina" deixou uma esteira de morte e destruição no densamente povoado sul do estado americano da Flórida sobre o qual se abateu com ventos e chuvas que causaram pelo menos duas mortes e cortes de eletricidade sobre um amplo setor.

A tempestade também causou inundações sobre uma extensa zona do sul da península da Flórida, incluindo os condados Miami-Dade e Broward, onde se concentra uma população de mais de cinco milhões de habitantes. Os ventos superavam os 130 Km/h, com rajadas de mais de 150, e as chuvas e as inundações estavam afetando nesse momento uma grande parte do sul de Miami, segundo afirmaram os moradores do lugar.

Incêncio mata 17 pessoas em Paris
Quatorze crianças estão entre os 17 mortos no incêndio ocorrido nesta sexta-feira num edifício residencial de Paris, onde moravam principalmente imigrantes africanos, segundo informaram fontes policiais. Entre os outros três mortos adultos havia uma mulher grávida, destacou a Polícia a partir das primeiras constatações feitas no Instituto Médico Legal da capital francesa.

Uma mulher perdeu quatro de seus seis filhos, sendo que outro ficou ferido, informou a Cruz Vermelha. Os bombeiros ainda resgataram cerca de 30 feridos. Dois deles estão em estado grave.

Muitas vítimas morreram asfixiadas pela fumaça do incêndio, que começou por volta da meia-noite (hora local) na escada entre o terceiro e o sexto andar, o que bloqueou a saída dos moradores dos andares superiores. O edifício era habitado por cerca de 130 pessoas que viviam como inquilinas após terem sido hospedadas por associações de caridade à espera de casas mais apropriadas.

O imóvel estava em péssimo estado, denunciaram depois do acidente alguns de seus ocupantes, que se queixaram dos constantes vazamentos de água, dos fios à mostra e da escada de madeira que balançava quando utilizada. O prefeito do distrito, Serge Blisco, admitiu tratar-se de um edifício "velho" do começo do século XX, sem saída de emergência nem extintores e em estado "medíocre", mas "não insalubre".