Falou demais... dançou

Duda Mendonça perde a conta da Presidência

A agência do publicitário Duda Mendonça perdeu a conta da Presidência da República, segundo informou o jornalista Fernando Rodrigues. O contrato, que venceu hoje, não foi renovado pela Secretaria de Comunicação do governo federal. A conta era de R$ 150 milhões a cada 12 meses. Esse valor é dividido entre as três agências vencedoras da licitação: Duda Mendonça e Associados, Matisse e Lew,Lara.

A decisão foi do ministro Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República. Por enquanto o contrato foi mantido para Matisse e Lew,Lara.

O motivo do rompimento foi a repercussão dos depoimentos de Duda Mendonça à CPI dos Correios e à Polícia Federal. Duda admitiu ter recebido R$ 10,5 milhões de caixa dois do PT, via Marcos Valério, numa empresa aberta nas Bahamas. Segundo o publicitário, o dinheiro era referente a dívidas da campanha de Lula à presidência da República, em 2002.

O contrato estava em vigor desde agosto de 2003, e poderia ser prorrogado até o prazo limite de 60 meses, se houvesse interesse das partes.