Image Hosted by ImageShack.us

Sobe para 841 número de mortos por acidente em ponte de Bagdá

Pelo menos 841 pessoas morreram e 323 ficaram feridas hoje no acidente que envolveu peregrinos em uma ponte de Bagdá, segundo os últimos números do Ministério do Interior. Fontes médicas informaram que muitos dos feridos estão com lesões graves e que há um grande número de desaparecidos, por isso não se descarta que o número de vítimas aumente nas próximas horas.

A tragédia ocorreu na ponte que leva à mesquita de Moussa Al-Kazem, terceiro santuário mais sagrado para os xiitas em Bagdá, aparentemente após rumores de que havia um terrorista no meio da multidão.

Segundo o relato da Polícia, o pânico se espalhou entre os milhares de fiéis, que começaram a correr em todas direções pela ponte que leva ao bairro de Kademiya, palco nos últimos dias de uma das peregrinações mais importantes do calendário muçulmano xiita. Parte da multidão ficou presa junto a um dos muros, que cedeu e causou a queda de centenas de pessoas no rio Tigre.

Esta é a catástrofe mais grave ocorrida no Iraque nas últimas décadas, e o segundo tumulto mais sangrento ocorrido em uma peregrinação no mundo nos últimos 30 anos.