Corinthians perde, mas, sub judice, conquista título do Brasileiro

Com título, mas sem festa. Graças à derrota do Internacional para o Coritiba dentro de casa, o Corinthians conquistou neste domingo o Campeonato Brasileiro pela quarta vez em sua história, mesmo após ter sido superado por 3 a 2 pelo Goiás. Além do revés, a Justiça gaúcha também abalou a comemoração do time paulista no Serra Dourada.

Leandro Konrad Konflanz cancelou neste domingo a anulação das 11 partidas apitadas pelo árbitro paulista Edílson Pereira de Carvalho, que participou de um esquema de manipulação de resultados. Se esta decisão for confirmada, o Corinthians perderá os quatro pontos que conquistou na reedição das partidas e ficará um ponto atrás do Internacional, que terminou na segunda colocação.

A polêmica fora de campo, porém, não chegou ao estádio Serra Dourada. Com superioridade nas arquibancadas, a torcida do Corinthians ignorou a decisão dos tribunais gaúchos, comemorou e gritou o nome de todos os jogadores do elenco.

O comportamento da torcida foi repetido pelos jogadores do Corinthians, que deram a volta olímpica e comemoraram a conquista nacional. "Podem chorar, reclamar ou falar o que quiserem. O importante é que nos somos campeões", vibrou o zagueiro Betão, que estava suspenso e não atuou neste domingo.

O sentimento de Betão foi repetido por todos os outros atletas. "O importante é que nós conquistamos o Campeonato Brasileiro. É um presente para essa torcida, que não vai embora hoje [domingo] e vai ficar aqui para participar da festa. Vamos esquecer os tribunais e comemorar o que nós fizemos em campo", avisou o meia Carlos Alberto.

Com a festa no Serra Dourada, o Corinthians consegue o primeiro título após ter assinado sua parceria com a MSI, no final do ano passado. Além disso, a vitoriosa campanha alvinegra ratifica a condição de ídolo do argentino Carlitos Tevez, autor de 20 gols e grande destaque da equipe em toda a competição.

"Não é um título meu, mas um título nosso. Brigamos muito para chegar até aqui. Foi um ano muito sofrido, muito disputado, e nós terminamos com esse título tão importante. Estou feliz demais e essa derrota não abala o brilho da nossa campanha", disse o atacante Tevez.

O Goiás encerra o Campeonato Brasileiro com uma campanha histórica. O time esmeraldino chega a 74 pontos e ratifica a terceira colocação, a melhor do time na competição nacional.