Brasil apresenta uniforme que vai usar na Copa do Mundo

A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, apresentou nesta segunda-feira o uniforme que o Brasil vai usar na Copa do Mundo de 2006. O polêmico círculo em volta dos números foi abolido. A estréia do novo uniforme será no dia 1º. de março, no amistoso que a seleção brasileira fará em Moscou contra a Rússia. No mesmo dia as camisas devem chegar às lojas, ao preço de R$ 179 (me manda meia dúzia).

A camisa amarela foi redesenhada com a assinatura do verde na gola e na bainha das mangas. A gola é uma homenagem atualizada do acabamento tradicional das equipes dos primeiros tempos dos uniformes brasileiros. Evoluindo num estilo de gola mandarim, o tom de verde permanece. O calção é azul roial, com listra branca lateral. As meias são brancas.

"Gostei muito do modelo. Representa a raiz do futebol brasileiro. Conseguimos resgatar no uniforme os nossos valores e representar nosso talento", afirmou o ex-jogador Dunga, capitão do tetra, que esteve presente no evento.

Além dele, Carlos Alberto Parreira, Zagallo e outros ex-atletas acompanharam todo o evento, realizado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. O local também tem ligação histórica com a seleção, já que foi lá que o grupo brasileiro iniciou sua preparação física para as Copas de 70, 74 e 78.

O segundo uniforme tem no azul roial sua cor dominante, numa camisa com adornos em branco na bainha das mangas e na gola. O logo da CBF aparece em contorno amarelo. Calções brancos, com rica listra lateral azul e o logotipo da CBF, contornado em verde, combinam com as meias azuis com faixa branca.