"Ronaldo obscureceu a magia" do Real, diz Raul

Atacante espanhol critica o brasileiro por "pensar mais em si mesmo do que na equipe" ao escolher a véspera do encontro com o Arsenal para se queixar do público

Raul, a voz mais autorizada do Real Madrid, criticou ontem, Ronaldo por suas queixas inoportunas ao público do Bernabéu. "Ronaldo errou no dia que escolheu para se manifestar", disse o capitão. "Não vou julgar suas sensações, mas o momento (a véspera do jogo contra o Arsenal, na última segunda-feira)".

"Obscureceu a magia de uma partida da Champions pensando mais em si mesmo do que na equipe", continuou o capitão. "Precisamos do melhor de Ronaldo. Precisamos dele para que consiga os gols. É o querido no Bernabéu quando marca gols e joga bem. O Bernabéu exige de todos igualmente, e ele também tem de fazer sua parte. É claro que a equipe vai ajudá-lo em tudo o que for possível."

O assessor de imprensa de Ronaldo afirmou na quinta-feira que seu representado é inocente, pois a escolha da data para as entrevistas coletivas não é responsabilidade dele, e sim do clube. As palavras de Raul transmitiram publicamente uma idéia que toma forma em todos os níveis no Madrid, a partir do vestiário.