Massa fica na frente de Schumacher na sexta-feira em Sepang

O brasileiro Felipe Massa confirmou nesta sexta-feira o bom desempenho apresentado nos treinos do GP do Bahrein, na semana passada, e registrou um tempo melhor que o de seu companheiro, Michael Schumacher, no primeiro dia de treinos livres para o GP da Malásia, segunda etapa da temporada 2006 da Fórmula 1. Massa foi o quinto piloto mais veloz do dia, com uma marca de 1min35s924, enquanto Schumacher apareceu apenas em oitavo, com 1min36s617.

"Nós trabalhamos o carro para a corrida, na verdade, completando algumas séries longas de voltas", explicou Massa, que perderá dez posições no grid de largada por ter trocado o motor. "Na minha opinião temos um bom carro para a corrida. A classificação com certeza será difícil para mim, pois terei que pagar o preço pela mudança de propulsor, mas considerando nosso ritmo, acho que estamos em boa forma para domingo."

O mais rápido do dia, no entanto, foi o piloto de testes da Williams, Alexander Wurz, indicando que o time pode abrir espaço entre os concorrentes mais fortes ao título -Honda, McLaren, Renault e Ferrari.

Rubens Barrichello, da Honda, é que não foi bem. Mais uma vez ele ficou atrás de seu companheiro Jenson Button. O brasileiro fez somente o 13º melhor tempo do dia, em 1min37s270, enquanto o inglês fez o nono, em 1min36s661. Ambos andaram muito pouco, Barrichello completou somente três voltas, e Button 12.