Brasil sofre, mas bate a Austrália e avança às oitavas

Com gols de Adriano e Fred, a seleção brasileira superou os rivais por 2 a 0. O time de Parreira lidera o Grupo F com seis pontos e pega o Japão na última rodada

Mesmo não encontrando o seu melhor futebol, a seleção brasileira teve dificuldades para superar a Austrália por 2 a 0 e garantir a classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. A partida deste domingo foi realizada no Estádio Allianz Arena, em Munique, pela segunda rodada do Grupo F.

Era esperado que o time comandado pelo treinador Carlos Alberto Parreira atuasse mais solto, pois a performance na estréia decepcionou torcedores, críticos, adversários e até os próprios jogadores. Mas, assim como no confronto diante dos croatas, o Brasil teve dificuldades de chegar na área e a defesa teve muito trabalho.

Com 6 pontos, o Brasil ainda enfrenta o Japão, na próxima quinta-feira, em Dortmund, para seguir na ponta da tabela. Os japoneses, dirigidos por Zico, têm 1 ponto e chances de ficar com a outra vaga da chave. No outro jogo, a Austrália (3 pontos) pega a Croácia (1), em Stuttgart.

A partida deste domingo foi acompanhada pelo ex-jogador argentino Diego Armando Maradona. Ele assistiu ao jogo ao lado do técnico sérvio Bora Milutinovic.