Por: Ronaldo Hung





Fim de semana com jogo da seleção e poucas estréias de “peso” (desculpem o trocadilho) nos cinemas. Confira todos os lançamentos.

GARFIELD 2 (Garfield's A Tale of Two Kitties)
O primeiro já não era lá grande coisa. Dava para salvar a dublagem de Bill Murray e Jennifer Love Hewitt em vestidos apertadinhos. Quem curte as tiras de Garfield não deve ter gostado muito do original, que era bem sessão da tarde. Por incrível que pareça, fizeram mais um, agora dirigido por Tim Hill (o primeiro foi de Peter Hewitt). Agora, o preguiçoso gato vai parar em Londres, onde é confundido com um bicho da realeza. Nas cópias dubladas, o bichano é dublado por Antonio Caloni. A impressão que dá, pelo trailer, é que Garfield agora domina todas as cenas (os outros personagens viram coadjuvantes de vez).

VEM DANÇAR (Take the Lead)
Se você é fã de Banderas, pode até encarar esta fita. Caso contrário, passe longe ou espere para ver um dia em dvd, quando não tiver mais nenhuma opção. É um edificante história de um professor de uma escola de dança, cheio de princípios e que acha que através da dança se molda a personalidade dos jovens. A diretora é especialista em videoclipes. Não por acaso, o galã Banderas teve aulas com a mesma coreógrafa de “Dirty Dancing 2”.

SERES RASTEJANTES (Slither)
Fita de humor negro, que lembra bem aquelas produções B de vídeo. O diretor James Gunn foi roteirista de “Madrugada dos Mortos”, além de ser um fã do gênero. Se bem que ele também escreveu o “Scooby-Doo – Monstros a Solta”. Porém é uma boa diversão, desde que não se exiga demais para uma sessão pipoca. Como toda boa fita trash, a ação ocorre numa cidadezinha do interior. Lá cai um meteoro e estranhos seres provocam mutações nos humanos (os tais seres rastejantes). Há humor, correria, o pacote completo para uma boa sessão da tarde. Como em X-Men 3, fique até o final dos créditos, pois mais coisas acontecem.

EU, VOCÊ E TODOS NÓS (Me And You And Everyone We Know)
Drama premiado em Cannes e no festival Sundance, em que os vários personagens acabam interagindo de alguma forma durante a fita. Pela sinopse, é sobre o romance adulto entre uma motorista de idosos e um vendedor de sapatos divorciado. Os filhos dele também passam por situação semelhante. O roteiro foi bastante elogiado pela crítica especializada.

AMIGO É PARA ESSAS COISAS (Zim and Co)
Comédia francesa indicada ao César (ator revelação, Adrien Jolivet, filho do diretor). Depois de se envolver em um acidente de moto, um jovem desocupado tem que conseguir um emprego, para não ser preso. Para isso, conta com a ajuda dos seus fiéis amigos. Parece interessante.

PAI, FILHOS & ETC. (Père et Fils)
Comédia co-produzida pela França e Canadá, indicada ao César de 2004. No elenco, Phillipe Noiret, que esteve em “Cinema Paradiso” e “O Carteiro e o Poeta”. Ele faz um senhor de idade que finge estar muito doente para conseguir reunir seus filhos. Para iniciados.