Por: Ronaldo Hung





Após o fim da copa, a semana traz boas opções nos cinemas, para todos os gostos. Confira todos os lançamentos:

PREMONIÇÃO 3 (Final Destination 3)
Mais uma seqüência nas telas, desta vez da bem-sucedida franquia de terror criada pela dupla Glen Morgan e James Wong, que volta à direção (o segundo não foi dirigido por ele). A história acontece 6 anos depois do original. Agora é uma estudante bonitinha que tem a tal premonição do título em uma montanha-russa. Obviamente os amigos dela vão, um a um, sendo mortos. É um blockbuster que segue a cartilha e deve agradar os fãs do gênero. Curiosamente, dizem que o final foi refilmado após testes com o público. Para os aficcionados, há a brincadeira com os nomes dos personagens: Lewis Romero (homenagem a Herschell Gordon Lewis e George Romero) e Jason Robert Wise (homenagem a Robert Wise).

OS SEM-FLORESTA (Over the Hedge)
Nova animação da Dreamworks, que chega para competir com “Carros” (da Pixar/Disney). Ao que consta, é baseado em uma tira de quadrinhos. Dá para fazer várias leituras adultas, digamos assim, mas o bom é curtir como uma boa sessão da tarde. Após uma longa hibernação, animais de uma floresta encontram um subúrbio diante do seu lar. A aventura é conhecer o novo mundo dos humanos e enfrentar seus medos. No elenco de vozes originais, Bruce Willis, Avril Lavigne, Nick Nolte e outros. Na versão daqui, Preta Gil é um dos destaques.

O LIBERTINO (The Libertine)
Drama inglês com elenco de astros (Johnny Depp e John Malkovich), baseada em peça de teatro. Depp sempre fez papéis estranhos e personagens incomuns em sua carreira. Aqui ele está na Londres de 1660, como um rebelde escritor (o libertino do título). Apaixonado por uma atriz, ele enfrenta a queda na sua carreira, com direito a bebedeiras e tudo mais. O resultado não é para todos os públicos, mas vale uma espiada. O diretor (Laurence Dunmore) vem do meio publicitário e de videoclipes.

BANDIDAS (Bandidas)
Um faroeste estrelado por Penélope Cruz e Salma Hayek só poderia ser um grande filme feminista ou então uma comédia brincando com o gênero. Escolheram a segunda opção. Reunião de duas das latinas mais conhecidas e sexys do cinema, como duas trambiqueiras do velho oeste que viram assaltantes de bancos. O projeto tem produção de Luc Besson. Não parece grande coisas, mas vale uma espiada como sessão da tarde.

BUBBLE - UMA NOVA EXPERIÊNCIA (Bubble)
Drama do diretor Steven Soderbergh (de Onze Homens e Um Segredo), que faz um filme diferente do comercial, mais para uma audiência iniciada (a duração é bem pequena, pouco mais de uma hora de projeção). O roteiro envolve um caso de assassinato em uma cidade do interior que acaba por envolver trabalhadores de uma fábrica de bonecas. O curioso é que todo elenco é formado por amadores. Além disso, o diretor distribuiu a fita simultaneamente no cinema, em vídeo e tvs por assinatura.

HERÊNCIA (Herencia)
Comédia espanhola ambientada na Argentina, com aquela história de que o amor vai trazer uma nova vida às pessoas. São imigrantes que dividem amores e amizades. Para quem entende do gênero. A fita foi exibida na Mostra de Cinema em 2004 e participou de diversos festivais.