Por: Ronaldo Hung





Semana com opções para todos os gostos. Confira todos os lançamentos nos cinemas.

VIAGEM MALDITA (The Hills Have Eyes)
Refilmagem de “Quadrinha de Sádicos”, uma fita bastante conhecida pelos fãs do gênero, que o diretor Wes Craven realizou em 1977. Esta nova adaptação é de Alexandre Aja, da nova geração de filmes de suspense/terror (Craven é um dos produtores). A história é simples: uma família é atacada por um sinistro grupo de psicopatas canibais. Ambientado no deserto do Novo México, não deve decepcionar quem curte esse tipo de filme (tanto que a Fox já está pensando numa seqüência para o ano que vem). No elenco, Emilie de Ravin (a Claire da série “Lost”).

CIDADE PERDIDA (The Lost City)
Produção baseada em obra de Guillermo Infante, escritor cubano bastante difundido e conhecido por fazer oposição ao governo de Fidel Castro. Marca também a estréia na direção do ator Andy Garcia. Durante os anos 50, o filme acompanha os conflitos entre três irmãos, de opiniões opostas, em Havana. O fundo político serve de contextualização à história, que de certa forma trata também dos latinos que emigraram para os Estados Unidos.

VERDADE NUA (Where the Truth Lies)
Filme que fica famoso por suas cenas de sexo sempre desperta atenção do público. Esta produção foi indicada em Cannes e participou da Mostra de Cinema. Na história, uma esperta repórter decide buscar os fatos que envolveram o assassinato de uma garçonete, tendo como protagonistas uma dupla de comediantes famosa. O roteiro toma como base um livro de Rupert Holmes (cantor de hits como “Piña Colada” e “Him”). No elenco, Kevin Bacon. Pela sinopse, parece interessante.

ESTAMIRA (Idem)
Documentário nacional que marca a estréia na direção do consagrado fotógrafo e produtor Marcos Prado (de “Ônibus 174). A produção foi premiada em vários festivais do país e internacionais. A história é bem interessante, ao acompanhar uma senhora de 63 anos que vive e trabalha no Aterro Sanitário de Gramacho, no Rio de Janeiro.

VAMOS TODOS DANÇAR (Mad Hot Ballrooom)
Documentário que, como o título já diz, tem aulas de dança como protagonistas. Ou melhor, os alunos de cursos de danças de salão nova-iorquinas, cujos melhores da classe participam de uma grande competição.


A HORA DO RANGO (Waiting...)
Comédia do produtor de “American Pie 3”, Rob McKittrick, que estréia na direção nesta fita realizada entre amigos e filmada em menos de um mês. Seria quase uma comédia do circuito alternativo, não fosse o fato do humor meio duvidoso das fitas do “American Pie”. Mas pelo menos a sinopse é curiosa: a história de um grupo de amigos que trabalham em um restaurante e, obviamente, fazem de tudo para se vingar da clientela chata. No elenco, a estrela da série “Todo Mundo em Pânico”, Anna Faris.