Apertem os cintos! Aeromoças desempregadas da Varig posam para a 'Playboy'

Em evidência por conta da crise em que atravessa a Varig, as ex-comissárias de bordo da empresa aérea Sabrina Knop (gaúcha, 26 anos), Juliana Neves (carioca, 27) e Patrícia Kreusburg (gaúcha, 30) foram parar na capa da edição de setembro da "Playboy", nesta terça-feira nas bancas. Elas foram demitidas após a venda da companhia junto com outros 5 mil funcionários.

As 'aeromoças' estavam sem receber salário há cinco meses e turbinaram suas contas bancárias com o ensaio para a revista. As fotos, obviamente, tiveram como cenário o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e um jatinho particular. Os cliques de Fábio Heizenreder deve fazer a alegria dos fetichistas, já que essa profissão faz parte do imaginário masculino.

O trio foi escolhido por conta das medidas generosas. Todas são adeptas de boa alimentação e exercícios físicos. “Gosto de balancear a refeição, faço treinos aeróbicos semanais além de sempre tomar um cuidado com gorduras”, explica Sabrina.

Todas em sua primeira viagem pelo nu, elas revelaram sobre o nervosismo na hora de tirar a roupa. Taças de champanhe foram uma constante no cenário das fotos.

“Fiquei bastante nervosa, mas a equipe da revista foi ótima, me tranquilizando. No fim, as fotos ficaram lindas e adorei o ensaio”, lembra Patrícia. “Tudo que fizemos me agradou, as fotos estão muito elegantes”, elogiou Juliana.

Quanto a pretensões artísticas, apenas Sabrina pretende seguir os holofotes. Formada em Relações Internacionais e com alemão e inglês fluentes, ela já conseguiu um contrato com uma badalada agência de modelos. Juliana pretende seguir a carreira de fisioterapeuta, abrindo uma clínica. Sua colega Patrícia, formada em Turismo, quer fazer um mestrado na área.

A moda de desnudar aeromoças começou nos EUA nos anos 80, com comissárias da Pan Am, United e Braniff Airlines. Também chamou a atenção, em 2002, a edição americana da "Playboy" ter tirado a roupa de ex-funcionárias da Enron, a ex-gigante de energia de lá, envolvida num escândalo contábil.