Por: Ronaldo Hung





AS TORRES GÊMEAS (World Trade Center)
Drama que relata o atentado do World Trade Center, desta vez sob a direção de Oliver Stone. No elenco, um esforçado Nicolas Cage (em breve como o Motoqueiro Fantasma nas telas). A tragédia é abordada do ponto de vista dos policiais e bombeiros, que estavam no local em 11 de setembro de 2001. O roteiro tomou como base relatos dos que participaram dos trabalhos de resgate.

ELA É O CARA (She's the Man)
Comédia romântica que parece coisa dos anos 80, quando foi moda no cinema o tema da troca de lugares. No caso, garota que se passa por garoto, para entrar no time de futebol da escola. Amanda Bynes (de “Tudo Que Uma Garota Quer”) faz a mocinha com desenvoltura. Não é preciso ser gênio para adivinhar que ela vai se interessar pelo craque do time e que uma outra garota vai se engraçar com ela. Parece uma sessão da tarde descompromissada.

EFEITO BORBOLETA 2 (The Butterfly Effect 2)
Quem viu o original (disponível em dvd) sabe que é uma fita bem interessante. Estava demorando uma seqüência. Mas são novos personagens, aproveitando apenas a idéia básica da viagem do tempo. Só que não é mais através de um diário, e sim com terríveis dores de cabeça. Como sempre, tudo que o herói faz acaba provocando terríveis conseqüências em sua vida. O elenco, vindo da tevê, tem Eric Lively (do seriado “The L Word”) e Erica Durance (a Lois Lane de “Smallville”). A fita foi muito mal recomendada nos Estados Unidos, nem chegando aos cinemas, saindo direto em dvd. Quem viu diz que vale mais pela bela Erica, que tem uma cena bem interessante.

MALDIÇÃO (An American Haunting)
Suspense que dizem ter sido baseado em fatos reais ocorridos no Tennessee, durante o século 19. O elenco conta com Donald Sutherland e Sissy Spacek, e a direção é de Courtney Solomon (que fez o criticado “Dungeons & Dragons”). Quem curte o gênero vai se arriscar nessa estória de uma família que teria sido amaldiçoada por uma bruxa.

EU ME LEMBRO
Drama nacional premiado no Festival de Brasília do ano passado. Ambientado em Salvador, narra a estória de um garoto durante os anos 50 e 70. Com tudo que tem direito, o roteiro mostra as aventuras da infâncias, as descobertas e desilusões. Dá para o público entendido fazer várias leituras sobre a fita.

A OITAVA COR DO ARCO-ÍRIS
Drama nacional que narra a estória de um garotinho que pretende ajudar sua avó doente, conseguindo algum dinheiro vendendo seu animal de estimação, uma cabra, para comprar remédios.