Por: Ronaldo Hung





Feriadão na cidade e poucas estréias de peso nas telas. Confira todos os lançamentos:

SERPENTES A BORDO (Snakes on a Plane)
Este é daqueles filmes trash mesmo, daqueles para se curtir com os amigos ao lado de pipocas (provável que depois vá melhor em dvd). Dirigido por David R.Ellis (de “Celular”, com Kim Bassinger), traz Samuel L. Jackson se divertindo muito, fazendo caras e bocas como um agente que tem que levar uma testemunha durante um vôo. No caminho, as tais serpentes do título (450 bichos, segundo divulgado). Se você não levar a sério e quiser uma matinê descompromissada, essa é a dica da semana.

LUCAS, UM INTRUSO NO FORMIGUEIRO (The Ant Bully)
Animação da mesma equipe de “Jimmy Neutron”, cujo maior defeito é lembrar muito outras fitas do gênero, como “Formiguinhaz” e “Vida de Inseto”. Tirando isso, dá para curtir a história de um garoto que vive apanhando de uma turma da vizinhança, descontando tudo em um formigueiro. A coisa vira quando, num passe de mágica, ele é encolhido e cai dentro da terra das formigas, onde irá, é claro, aprender os verdadeiros valores da vida.

ESPELHO MÁGICO (Idem)
Produção de Portugal, do aclamado diretor Manoel Carlos. Basicamente, é a história de uma rica senhora que está obcecada pela idéia de presenciar uma aparição da Virgem Maria. No elenco, presença do nosso sempre competente Lima Duarte. Mas é para públicos específicos.

FLORES DO AMANHÃ (Sunflowers)
Produção chinesa que aborda a difícil adaptação de um pai que, depois de anos preso pela ditadura, é libertado e procura reconciliar-se com seu filho pequeno. Bastante bonito (o fotógrafo é o mesmo das fitas de Ang Lee) e com ritmo típico, é para quem curte o gênero.

O MAIOR AMOR DO MUNDO (Idem)
Produção nacional do diretor Cacá Diegues (de “Deus é Brasileiro”). Aqui ele conta a história de um astro-físico (José Wilker) que descobre sofrer de uma doença terminal. Dentre seus desejos antes de morrer, o personagem procura por sua mãe biológica. Nesta viagem pessoal, ele irá descobrir o Brasil da pobreza e da desigualdade social. Um elenco de astros recheia a produção, com Deborah Evelyn, Marco Ricca, Hugo Carvana e Tais Araújo.