Por: Ronaldo Hung





Boas estréias essa semana nas telonas. Confira todos os lançamentos.

HAPPY FEET - O PINGÜIM
Animação em ritmo musical do diretor George Miller (de “Mad Max” e também da fita do porquinho Babe) que desbancou da bilheteria o novo 007. Basicamente, é a história de um pingüim que não sabe cantar. Produção competente que garante diversão a toda família. No elenco de vozes, o original conta com Elijah Wood como o herói, além de Nicole Kidman e Hugh Jackman (como os pais). Por aqui, a dublagem conta com as vozes de Daniel Oliveira e Sidney Magal.

A FONTE DA VIDA
Ficção científica com clima new age, bastante confusa pela sinopse. O projeto, segundo consta, tinha Brad Pitt como astro (que teria brigado com a produção). Seria a velha história da busca da fonte da juventude e a cura do câncer, através de contos paralelos em diferentes épocas. Hugh Jackman faz papel duplo e par com Rachel Weisz. Parece curioso e vale uma espiada.

O PACTO
Suspense do diretor Renny Harlin (que tem no currículo “Duro de Matar 2”), que tem quatro jovens como protagonistas. Eles seriam herdeiros de poderes místicos, pois seus antepassados teriam relação com a história das bruxas de Salem. Não parece muito animador. Melhor esperar pra ver em dvd.

O CROCODILO
Comédia dramática italiana. Um diretor de cinema, desesperado por um sucesso, acaba fazendo uma fita onde sem querer faz uma grave crítica ao governo do seu país. Não faltam confusões quando é esse o caso.

1972
Comédia romântica nacional, ambientado na década de 70 e no Rio de Janeiro. O momento político do país serve de pano de fundo para o romance de uma garota descolada e um jovem roqueiro tentando emplacar sua banda. O diretor José Emílio Rondeau, que é responsável por vários clipes nacionais, de gente do calibre da Legião Urbana e Paralamas, une-se à jornalista Ana Maria Bahiana.

C.R.A.Z.Y. – LOUCOS DE AMOR
Comédia dramática canadense, sem nomes conhecidos no elenco, mas que cumpre bem o seu papel no gênero. O título é uma sacada que só quem for conferir a fita vai entender. É a história de cinco irmãos da classe média, com seus problemas amorosos, com a família. Fita indicada para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro.

TOW IN SURFING
Documentário nacional que tem como tema o surf, mais precisamente a modalidade que dá nome à fita, onde os surfistas são levados por jet-skis para pegar as mais altas ondas do oceano. Para quem curte o assunto, belas imagens.