Por: Ronaldo Hung





A semana tem boas estréias no circuitão, com novos trabalhos de Martin Scorcese e Almondóvar. Confira todos os lançamentos.

OS INFILTRADOS (The Departed)
Policial de grife, com elenco de astros e direção do não menos famoso Martin Scorcese. Nas telas, Leonardo DiCaprio (que trabalhou com o diretor em “O Aviador”), Matt Dammon e Jack Nicholson na história que parece ser uma refilmagem de fita chinesa, mostrando o conflito entre a polícia trabalhando infiltrados entre mafiosos. Longo (tem mais de 2 horas), vale uma espiada pelo pessoal envolvido. O problema é que nem sempre as fitas de Scorcese são fáceis de digerir, é preciso um certo fôlego. Mas que o diretor tem seus fãs e um estilo próprio, isso não dá pra negar.

VOLVER (Volver)
Drama espanhol com toques de comédias de Pedro Almodóvar. Ou seja, ame-o ou deixe-o. Premiado em Cannes (melhor atriz para Penélope Cruz e roteiro também), irá concorrer no Oscar como filme estrangeiro da Espanha. O diretor reuniu suas musas e conta uma história com toques pessoais sobre uma mãe morta que volta para assuntos inacabados por aqui com suas filhas. Dizem as más línguas que é o verdadeiro "Tudo sobre minha mãe".

AMIGAS COM DINHEIRO (Friends with Money)
Drama sobre o universo feminino estrelado por Jennifer Aniston que abriu o Sundance Festival deste ano. A diretora Nicole Holofcé é especialista no assunto, tendo dirigido episódios de “Sex & the City” e “Gilmore Girls”. São três amigas, todas bem-sucedidas, com exceção de uma delas, o que gera muito papo, situações diversas e coisa e tal. No gênero, tem público certo e deve agradar. E é sempre bom ver Aniston nas telas.

SONHOS E DESEJOS (Idem)
Drama nacional com toques políticos servindo de pano de fundo. A bela e competente Mel Lisboa foi premiada no Festival de Gramado como melhor atriz por este filme. Apesar disso, o trailer não empolga muito. Na história, o triângulo amoroso e ideológico envolvendo uma jovem estudante, um professor e um guerrilheiro. Baseado no romance Balé da Utopia, de Álvaro Caldas

INCURÁVEIS (Idem)
Drama nacional, estréia na direção de Gustavo Acioli, premiado no Festival de Brasília (melhor ator para Fernando Eiras). Não é para qualquer público a história do cara que contrata uma prostituta por uma noite, querendo desabafar seus problemas e suas neuras, pois ele pretende se matar no dia seguinte.