Alonso surpreende e testa carro da McLaren pela primeira vez

O espanhol Fernando Alonso provocou uma surpresa nesta sexta-feira. Após intensas negociações com a Renault, o piloto foi liberado e está realizando seu primeiro teste com a McLaren, no circuito de Jerez (Espanha).

Essa é a última sessão de treinos, e a própria escuderia inglesa confirmou a participação do atual bicampeão mundial. "Podemos confirmar que ele está testando o carro hoje", informou o porta-voz da equipe.

Alonso está guiando um carro sem os logotipos dos patrocinadores, já que ainda está sob contrato da Renault até o fim do ano. Apesar disso, a McLaren alcançou seu objetivo de fazer o espanhol estrear em seu carro antes do Natal.

"Eu tenho um forte relacionamento com a Renault e gostaria de agradecer ao Flavio (Briatore) e à equipe, que concordou com meu pedido para testar um dia com minha nova escuderia", afirmou Alonso em Jerez.

A aparição de Alonso em Jerez foi surpreendente, já que o chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, havia declarado, no início da semana, que não liberaria de forma alguma o piloto antes do término do contrato.

E ainda sugeriu que o espanhol já aproveitasse as festas de fim de ano. Entretanto, tudo mudou após uma noite intensa de negociações, na quinta-feira. O resultado das reuniões, contudo, não foi revelado.