Por: Ronaldo Hung





A semana vem com boas opções e já começam as produções natalinas nas telas. Confira todos os lançamentos.

ADRENALINA (Crank)
Com um título desses e Jason Statham de astro, claro que não é uma comédia. É fita de ação no melhor estilo, com tudo que o fã gosta. A história é de menos e, por isso mesmo, não sai do lugar-comum. É o velho papo do assassino profissional que pretende se aposentar, mas acaba envenenado e precisa correr para salvar sua vida. No elenco, Amy Smart (de “Efeito Borboleta”) e ponta do vocalista do Linkin Park (aliás, rock não falta na fita). Prepare as pipocas.

LABIRINTO DO FAUNO (El Laberinto del Fauno)
Produção latino-americana dirigida por Guillermo Del Toro e rodada na Espanha. O clima é de fantasia, ambientado nos anos 40. Uma garotinha encontra o tal fauno do título (deus mitológico, meio homem, meio bode) e deverá realizar três tarefas para voltar a ser uma princesa.

UM BOM ANO (A Good Year)
Nova reunião da dupla do sucesso “Gladiador” (o ator Russel Crowe e o diretor Ridley Scott), este parece ser um daqueles dramas edificantes sobre as virtudes da vida no interior. Nada de novo na história de um grande investidor britânico que tem sua vida mudada radicalmente quando descobre que um tio deixou uma vinícola de herança, que fica no interior da França. Lógico que ele já chega querendo vender tudo, mas claro que acaba ficando cada vez mais envolvido com o novo ambiente.

FELIZ NATAL (Joyeux Noël)
Drama natalino, co-produção da França, Alemanha, Inglaterra, ambientado na Primeira Guerra Mundial, estrelada por Diane Kruger (a Helena de “Tróia”). Segundo divulgado, a história é baseada em fatos reais, a fita concorreu ao Oscar de produção estrangeira (pela França). Em 1914, soldados inimigos fazem um cessar fogo em nome da data natalina. Para quem quer entrar logo no clima de jingle-bells choroso.

JESUS - A HISTÓRIA DO NASCIMENTO (The Nativity Story)
Outra produção das que costumam chegar aos cinemas quando o assunto é festa natalina, representando o lado religioso do assunto. O problema é que a tv já costuma bombardear a programação com produções do tipo. De qualquer forma, a diretora é Catherine Hardwicke (de “Os Reis de Dogtown”), que reconta o nascimento de Jesus e a saga de Maria (vivida por Keisha Castle-Hughes, de “A Encantadora de Baleias”).


PULSE (Idem)
Mais uma versão americana para fita de terror japonesa, estrelada por Kristen Bell (da série Veronica Mars, em papel previsto para Kirsten Dunst). Grupo de adolescentes suspeita que o suicídio de um deles foi causado por fantasmas vindos do computador. A dose de sempre das fitas do gênero, valorizada pela nome de Wes Craven entre os roteiristas.

OLHAR ESTRANGEIRO (Idem)
Documentário nacional que mostra a nossa imagem lá fora. Foram recolhidos vários depoimentos de pessoas ligadas ao cinema, na França, Suécia e EUA.