Notícias Superinteressantes

Artista à venda
O artista plástico americano Johnathon Keats está vendendo seus 6 bilhões de neurônios. Cada lote de 1 milhão de células vale 10 mil dólares e cabe ao comprador encontrar uma forma de fazê-los funcionar depois que Keats morrer. Se conseguir, o novo dono terá direito a tudo que o ressuscitado cérebro puder inventar.
Já no primeiro dia de venda, 71 pessoas se interessaram.


Traseiro explosivo
Os pingüins comuns exercem uma pressão sobre as fezes até quatro vezes maior que a máxima que um humano consegue fazer no banheiro. Foi a impressionante conclusão de cientistas da Universidade de Bremen, Alemanha, que estudaram a capacidade dessas aves de arremessar suas fezes a até 40 centímetros de distância, analisando fatores como trajetória e viscosidade do material.


Cadê as raquetes?
Cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão, estão simulando avalanches com bolas de pingue-pongue. Eles jogaram meio milhão de bolinhas do topo de uma rampa e fotografaram a enxurrada. A simulação foi perfeita: assim como na neve, os pesquisadores que ficaram no meio do caminho foram arrastados pela avalanche.


Pedra que pula
A brincadeira de jogar pedras no lago e vê-las quicar ganhou base científica. Físicos da Universidade de Lyon, França, concluíram que a rocha pula mais se bater na água em um ângulo de 20 graus. Para isso, eles construíram uma máquina de arremesso de pedras e registraram tudo com uma câmera de alta velocidade.
Fonte: Superinteressante