"A Paixão de Cristo" passa de 1 milhão de espectadores e amplia circuito

A polêmica acerca do filme "A Paixão de Cristo" fez com que ele ultrapassasse a marca de 1 milhão de espectadores após os primeiros dias de sua estréia nos cinemas brasileiros. Desde a última sexta-feira, a versão de Mel Gibson para as últimas 12 horas de Jesus Cristo levou aos cinemas do país 1,1 milhão de pessoas, tendo sido o filme mais visto dentre todos em exibição.

O filme, que traz Jim Caviezel como Cristo, Maia Morgenstern no papel de Maria e Mônica Bellucci como Maria Madalena, estreou no país na sexta-feira passada, dia 19. Como consequência da bilheteria, a Fox Film do Brasil decidiu ampliar o circuito de "A Paixão de Cristo", que na estréia foi exibido em 512 salas de cinema do país.

A partir de hoje, ele será exibido em 541 salas, com um aumento de mais 31 cidades brasileiras. Nos EUA, "A Paixão de Cristo" arrecadou, até agora, US$ 295,3 milhões, a 18ª maior bilheteria de todos os tempos. O filme é elogiado pelas religiões cristãs, mas acusado pela comunidade judaica de promover o anti-semitismo.