Tava demorando...

Motoristas de ônibus de SP decidem entrar em estado de greve
Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo decidiram, em plenária realizada na tarde desta terça-feira, entrar em estado de greve. Segundo o sindicato da categoria, nova rodada de negociação deverá ocorrer na quinta-feira. Uma assembléia foi marcada para sexta.

Dependendo dos resultados, uma paralisação pode ocorrer a partir da própria sexta (30) ou na segunda-feira (3). O estado de greve é uma "preparação" para a possível paralisação. No entanto, não prevê manifestações ou atos que possam interferir no funcionamento do sistema de transporte.

A categoria --cujo dissídio é em 1º de maio-- quer reajuste salarial de 12%, aumento de 12% no valor do tíquete-refeição, que é de R$ 7,90, e a extensão do convênio médico gratuito para parentes dos funcionários.A.Rocha/Folha Imagem

Conforme o sindicato dos motoristas e cobradores, a rodada de negociações começou no último dia 1º, mas nem prefeitura nem SPTrans (empresa que gerencia o transporte público na cidade) participaram das duas reuniões. Apenas representantes do sindicato das empresas de ônibus estiveram presentes.

A categoria reúne cerca de 37 mil funcionários. Cerca de 2 milhões de pessoas são transportadas diariamente na cidade pelos ônibus, conforme o sindicato. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a possível paralisação.
Fonte: Folha Online