Ué!!! Cadê a liberdade de imprensa?

Parada do Orgulho GLBT não credencia veículos religiosos ou humorísticos

Por: Kike martins da Costa
A Associação da Parada do Orgulho GLBT, que acontece dia 13 de julho em São Paulo, divulgou um comunicado anunciando que não fará credenciamento de imprensa para programas religiosos e de humor.

No ano passado, a organização do evento teve conflitos com a equipe do humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!", que cobriu a passeata sem credenciamento e sem acesso aos trios elétricos. A Associação diz que vetará atrações que "freqüentemente tratam o tema da homossexualidade com preconceito, humor ou com o interesse maior de ampliar audiência do que esclarecer a população", em alusão a programas como o "Casseta", o "SuperPop" e o "Tarde Quente", comandado por João Kléber.

O comunicado justifica a medida afirmando que não pode "aceitar que programas que não têm respeito pelos direitos civis possam participar de um evento que é, antes de uma celebração, uma manifestação política". Acontece que o evento também deveria ser uma manifestação contra a intolerância, mas a segregação aqui parte da própria organização da parada.

Agindo assim, os organizadores fazem como o presidente Lula, que queria expulsar o jornalista norte-americano que falou de seu hábito de beber. Com essa atitude arbitrária, retrógrada, truculenta e discriminatória, faz com que aí sim a parada vire alvo de piadas e desmoralizações. Um evento que começa assim tem mais é que acabar sendo coberto por programas humorísticos. Como diria José Simão, este é mesmo o país da piada pronta.
Fonte: UOL televisão