Bill Clinton lança autobiografia em lojas dos EUA

O lançamento de "Minha Vida", a autobiografia do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, atraiu centenas de pessoas às livrarias americanas nesta terça-feira. Com a maior tiragem inicial da história (1,5 milhão de cópias), o livro trata da vida política e particular de Clinton - que aproveita o lançamento para aparecer nos programas de televisão mais vistos dos EUA.

O ex-presidente já falou ao tradicional "60 Minutes", ao programa da apresentadora Oprah Winfrey e, na quinta, irá ao "Larry King Live", da CNN. Ele também já concedeu uma entrevista à revista Time, a mais lida do país. "Ele é um rock star", afirmou Lynne Roberts, que passou a noite de segunda na porta de uma livraria de Nova York para obter uma cópia autografada do livro.

Com tanta atenção dos seguidores políticos e da imprensa, o livro de Clinton deverá logo superar as vendas da autobiografia de sua mulher, Hillary, que vendeu 2,3 milhões de cópias. Isso mesmo com as críticas negativas ao trabalho do ex-presidente - segundo o jornal The New York Times, "Minha Vida" é um livro longo demais, mal-acabado e muitas vezes simplesmente "chato".