Pizzonia começa como titular da Williams na frente de Barrichello

Schumacher mantém escrita e, "em casa", fica com o melhor tempo nos treinos livres

O brasileiro Antonio Pizzonia estreou nesta sexta-feira como titular da Williams registrando um tempo melhor que de Rubens Barrichello, da Ferrari, nos treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim.

Com a marca de 1min15s470, ele foi o quinto mais rápido do dia, enquanto Barrichello registrou apenas o nono tempo (1min15s738). Pizzonia substitui Ralf Schumacher, que se machucou em acidente no GP dos Estados Unidos e ficará fora das corridas até meados de agosto.

O mais veloz desta sexta-feira foi Michael Schumacher, também da Ferrari, para deleite da torcida. Correndo "em casa", ele fez 1min15s001. Na seqüência aparece o piloto da McLaren Kimi Raikkonen. Confirmando a melhora de performance com a apresentação de seu novo carro, o MP4/19-B, a escuderia colocou o piloto finlandês em segundo nos treinos livres, com a marca de 1min15s045. O terceiro foi Juan Pablo Montoya, da Williams, com 1min15s167.

O piloto de testes da Toyota, Ricardo Zonta, fez a décima marca (1min16s200), enquanto o titular do mesmo time Cristiano da Matta, andando com uma nova versão de seu carro, o TF104-B, demonstrou que o anterior tinha melhor performance. Ele foi apenas o 19º mais rápido, com 1min17s300.

Felipe Massa, da Sauber, aparece uma posição acima. Com uma marca de 1min16s865, ele foi o 18º do dia.